Tá certo que é uma Universidade Particular e que, segundo os outros, TODO MUNDO PASSA, mas eu queria dizer que eu tô feliz, tá?
Uma porque eu acho que a minha redação foi legal e outra porque eu vou fazer o que eu realmente gosto ;D
Segue abaixo a minha redação.
Proposta escolhida: Proposta nº 3 - Em uma época de tanta instabilidade, como escolher entre o conforto da estabilidade de um emprego público e a liberdade de atuação na iniciativa privada.
---
Uma Brincadeira bem paga
Como podemos ver que já são alvos de críticas e elogios, os concursos públicos, muitas vezes, deixam muito a desejar na visão daqueles que trabalham duro em uma empresa privada para, quem sabe mais além, conseguirem ganhar um bom salário para manter suas vidas estáveis.
Lógico que existem concursados que são dignos de ganhar o que ganham, não só pelo fato de terem passado em um concurso extremamente concorrido (podemos dizer que hoje em dia a maioria é, por causa dos benefícios saláriais e "etc"), mas também pelo fato de trabalharem duro por ter amor e orgulho daquilo que fazem. Mas, como vemos em muitas empresas públicas, existem aqueles que - falando na linguagem do povo brasileiro - "se passam" por serem concursados. O que quero dizer é aquilo que vemos quase todos os dias: pessoas concursadas que têm carga horária de "X" horas mas não cumprem um quarto dela e vivem de licença, ou seja, trabalharam duro para passar na prova mas depois nunca vão trabalhar e continuam ganhando o mesmo (altíssimo) salário sem se preocupar em ser demitidos, porque a frase que mais ouvimos da maioria deles é: "Eles não podem me demitir. Eu sou concursado."
Então, pensando no povo brasileiro e naqueles que escolheram atuar nas empresas públicas, isto que vemos é um tipo de constragimento. Mas se formos pensar em dinheiro e em uma vida "nada dura", o concurso público é uma ótima opção para aqueles querem fazer do trabalho uma "divertida brincadeira que, por sinal, é muito bem paga.
---
Sem dúvida, eu jamais passaria em uma UFRGS da vida com uma redação dessas ;P
Okay...
Parabéns pra mim, lalalalala! Mas agora me vou direto ver o funeral do Michael Jackson...pela internet, óbvio!
Amooooor,
obrigada por cuidar de mim esta noite ;D
Te amo muito.
Não sei o que seria da minha vida sem ti, juro.
Piiiido.
0 comentários:
Postar um comentário